Amigos de Artes na Passarela

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Square número 15

Esse square tão bonitinho, o gráfico tão fácil de entender e lá fui eu fazer. Como sempre interpretando o gráfico como sendo cada cor uma carreira e cada carreira marcada com um número, carreira 1, carreira 2 até a carreira 5, e vamos lá crochetar, mas não dá dando certo.
Faço a primeira carreira, no gráfico está marcado de amarelo, laço mágico, 3 correntes, 7 pontos altos, fecha, penso "o que é isso?" " deve ter 2 correntinhas entre cada ponto alto", "mas não deve ser assim, vou pensar um pouco e fazer mais tarde".
O legal de fazer mais tarde, é visitar antes a página onde os participantes estão postando as fotos do desafio, e lá estava o square com várias interpretações, inclusive com a interpretação que fiz, acrescentando pontos.
Mas teve uma interpretação diferente que várias crocheteiras fizeram, ignorando completamente o número 1 que indica a primeira carreira, e considerando a 1 e a 2 uma única carreira e dessa maneira o square ganha o seu charme especial, e foi assim que fiz.
Para que vocês entendam vou dar uma breve explicação: laço mágico, 6 correntes,2 ponto altos na terceira corrente; 2 correntes,  ponto alto triplo, 2 ponto alto pegando no meio do ponto alto triplo, continua até ter 8 pontos para fechar a carreira. Depois é só seguir o gráfico a partir da carreira 3.  
(Pense a carreira amarela e pink como uma única carreira)