Amigos de Artes na Passarela

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Blusa de tricô azul


O modelo da blusa da postagem de hoje foi escolhido na revista Diana Malhas, com tranças e com flores bordadas, mas optei por deixar as flores de fora do trabalho e fazer o decote mais baixo (difícil copiar receitas, prefiro fazer adaptações sobre o modelo original).

E para inovar um pouco mais quis fazer uma peça com poucas costuras, imagina 220 pontos na agulha sendo trabalhados. Depois do trabalho pronto, vamos à prova... 
Ficou pequena e agora? 
Decidi que esta eu não desmancharia, presenteei minha mãe e ela adorou sem as florzinhas.

Para fazer tranças no tricô é necessário uma agulha auxiliar (ou um palitinho de dentes ou qualquer coisa parecida) e alguma paciência para não se perder nos cruzamentos e nos pontos que escapam da agulha extra.

As tranças são feitas colocando malhas em espera numa agulha auxiliar à frente ou atrás do trabalho e o efeito é dado pela distorção do fio obrigado a distender para a esquerda ou direita.  Lembrando que quando se colocam os pontos na agulha auxiliar na frente do trabalho a inclinação da trança é para a esquerda, quando a agulha auxiliar fica por trás do trabalho, a inclinação da trança é para a direita.

A Blusa foi confeccionada por volta de 2004/2005, somente a foto é recente.


Aqui está a foto da receita original.



Um comentário:

Luciana F. Damiano disse...

Linda linda!!!
Parabéns pelo capricho e dedicação.