Visitantes

Amigos de Artes na Passarela

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Blusa de tricô colorida

Parece uma "colcha" de retalhos.
Fica aí a sugestão para usar as muitas sobras de fios dos trabalhos que vão se acumulando ao longo do tempo. 
Apesar das várias cores, não foi usado sobras de fios.
Foi escolhida cores para montar um mosaico harmonioso 
na parte da frente da blusa. 
Os botões na real, são marrons, na foto ficaram vermelhos.
A frente da blusa foi confeccionada com 6 cores diferentes, incluindo a cor marrom escuro, das mangas e costas.
Essa blusa não tem uma receita ou Passo-a-passo. O número de pontos foi determinado pelo tamanho da peça, que foi tricotada em ponto meia no direito e tricô no avesso. O acabamento da frente foi tricotado em barra 1x1 e costurado na peça,
assim como o decote. O único detalhe a ser observado na distribuição das cores, é na altura do decote e ombros, que fiz igual para os dois lados, usando a cor escura nas laterais para dar continuidade com as mangas.

Essa foi a primeira, a próxima ficará melhor.

2 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Ivana,
Meu forte é o crochê, mas tb faço tricô. Esta blusa não é fácil!!! Ficou linda, mas a troca de lininha na vertical não é fácil de se fazer.
Parabéns pelo trabalho, ficou lindo.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Já estou seguindo e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
xoxo

GOSTO DISTO!
www.gosto-disto.com

Damaris fazendo crochê disse...

Oi Ivana, parabéns pelo seu blog, essa blusa ficou muito linda,a combinação das cores p ra mim ficou perfeita. Já estou te seguindo. Se puder dê uma passadinha no meu blog, e se puder me seguir ficarei muito feliz.
Boa semana prá vc, fique com Deus!
abçs
Damaris (Dama)
do blog: http://damarisfazendoarte.blogspot.com.br/