Amigos de Artes na Passarela

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Luva sem dedos com punho canelado

Luvas sem dedo são úteis para manter a maior parte da mão aquecida e ainda deixar os dedos livres para movimentar
 Para quem sente muito frio nas mãos e as luvas inteiras tiram a sensibilidade dos dedos, essa peça cumpre bem o papel de aquecer e conseguir realizar alguma atividade.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Colete infantil de tricô

Esse coletinho serve para menino de 2 anos.
O ponto utilizado foi o mesmo do cachecol marrom do dia 07.
São só duas carreiras que devem ser repetidas
1ª. carr. (direito): 1t, *2t, 2m*, 1t
2ª. carr. (avesso): 1t, 1m, *2t, 2m*, 1m, 1t


As instruções para fazer de outro tamanho está na postagem no link  http://passareladasartes.blogspot.com.br/2016/01/colete-de-trico-pap.html

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Capa para celular corujinha colorida

Uma capa de celular é um produto que serve para proteger o aparelho de arranhões na tela, evitando danos e criando uma barreira contra elementos estranhos. Aqui no blog eu mostro capinhas de celular feitas em crochê, capinhas temáticas para proteger o seu celular de arranhões, como essas corujinhas coloridas. Confeccionadas em diferentes tipos de materiais e técnicas acrescentam individualidade a um celular, nesse caso a capa não é só um acessório de proteção, mas passa a ser um acessório de moda.Tem pessoas que têm coleções de capas e vão trocando de acordo com o humor, com o local que está frequentando,com a época do ano e até pra combinar com as próprias roupas!






sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sousplat ou descanso de prato

Sousplat  ou descanso de prato  demarca lugares na mesa de maneira sutil e romântica.  É uma peça versátil que pode ser usada no dia a dia para decorar a mesa de refeição  fazendo uma composição moderna e prática. 
Pode ser usada como toalha de bandeja, porta prato, toalha decorativa.
Essa peça foi confeccionada na cor prata com fio de prolipropileno.
Sugestão de uso: jantar de "Bodas de Prata"




quarta-feira, 15 de abril de 2015

Marcador de páginas rosa vermelha

Muitos leitores estão acostumados a marcar a página de seu livro com qualquer coisa achatada: cupom de supermercados, canetas, guardanapos de papel, qualquer tipo de papel e pior de tudo dobrar o cantinho da folha formando uma orelhinha, que danifica o livro.
Que tal um marcador de páginas em crochê, delicado e deixando apenas a correntinha dentro do livro evitando marcações que danifiquem o seu livro.
Ótima sugestão para acompanhar um livro de presente e uma lembrancinha para demonstrar carinho e valor ao seu professor. 
Uma ideia prática para as secretárias marcarem a páginas de suas agendas e os boys marcarem a página do livro de protocolo (para eles podemos elaborar um motivo mais neutro, ou apenas a correntinha que pode ser fixada no livro).

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Tapete cisne retângular

Cisne branco, ave majestosa, muita utilizada para ornamentação de jardins.
 Os cisnes formam casais monogâmicos e constroem ninhos 
onde chocam entre 3 a 8 ovos.
 
Esse tapete mede 60 cm x 180 cm e pode ser encomendado no link abaixo:

Comprar este produto


domingo, 5 de abril de 2015

Caminho de mesa com squares

 Caminho ou trilho de mesa serve como base para compor visual prático para decorar mesas e aparadores.
É uma peça versátil que pode ser usada no dia a dia para decorar a mesa de refeição como trilho, acompanhado de jogos americanos fazendo uma composição moderna e prática. 

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Xícaras, chávenas, canecas...

Uma chávena ou xícara é um pequeno recipiente em forma de taça com uma pega ou alça que a permite sustentar com o polegar e um ou dois dedos. Geralmente, são feitas de cerâmica, porcelana principalmente, mas também se podem encontrar chávenas de vidro
Destina-se a servir bebidas como chá, café, leite, chocolate, entre outras, sendo que existem formatos e medidas apropriadas para cada tipo de bebida. Por exemplo, as chávenas de café são menores que as de chá. No entanto, não existe nenhum padrão estabelecido para essas medidas ou formatos. 
Há vários tipos de xícaras e específicas para cada ocasião ou tipo de bebida.

  • Café - Menor em capacidade do que a do chá, com tamanho suficiente para acondicionar um "gole" de café, ou a quantidade suficiente para ser degustada sem queimar a boca.
  • Chá - Maior do que a do café em média 200 ml, serve para ser servida em mesas acompanhadas normalmente de torradas a estilo americano, com um acompanhamento, frio por exemplo ou britânico a torrada em si e o chá preto inglês.
  • Chocolate - Apesar de similar ao do chá em volume é maior e o diâmetro é levemente maior.
  • Eventos especiais, como o festival do chá no Japão, não possuem abas ou asas e são circulares, devem ser pegadas com dois dedos no máximo de cada mão e levado suavemente à boca, após um ritual.

E você usa a chávena correta ou prefere tomar café na caneca?

Fonte do Texto e das fotos: Busca no Google.