Amigos de Artes na Passarela

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tiara de crochê

Fiz várias tiaras coloridas de crochê repetindo 5 vezes o motivo central, que fica 
no tamanho bom para a cabeça de uma pessoa adulta. 
Uma cliente queria uma para sua filha de 4 anos e achou que ficava muito grande, então sugeriu que eu fizesse em tamanho menor, que servisse para crianças.
Então surgiu esse modelinho adaptado com apenas 3 repetições e ficou no tamanho ideal para a Rafa.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Descanso para copos e anel para guardanapo em crochê

Muitas vezes programamos fazer uma comemoração e essa comemoração tem um tema, por exemplo "Bodas de Ouro". Para decorar uma festa de Bodas de Ouro pensamos logo em peças douradas  e hoje vou sugerir um anel para o guardanapo e descanso para copos.
Peças simples que podem surtir um efeito muito bonito na decoração, aliada a outros detalhes importantes, tais como cor da toalha de mesa, arranjo de flores, etc.
O conjuntinho da foto foi confeccionado com fio de polipropileno creme com fio metalizado dourado (a foto não quer mostrar esse pequeno detalhe que faz toda a diferença no conjunto)
Para você que faz crochê é super fácil copiar olhando pela foto e pode copiar a vontade (se copiar manda a foto para que eu publique aqui na Galeria das amigas do Blog),e para quem não sabe fazer crochê, eu aceito encomendas. É só entrar em contato pelo e-mail passareladasartes@gmail.com ou fazer uma visitinha na minha loja no Elo7,
clicando AQUI: Comprar este produto

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tapete caveira

E para dar up no seu cantinho, que tal um tapete preto com uma caveira? Com certeza seu espaço será único.
Normalmente associada ao negativo, lembrando Piratas, veneno e morte. A caveira está super na moda, aparecendo como um símbolo puro, demonstrando igualdade entre as pessoas. 
 A tendência é que ela se torne um clássico da moda perdendo a sua simbologia de medo e morte, caindo nas graças dos fashionistas, e deixando de ser exclusividade de motoqueiros e roqueiros


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Abóboras e lembranças de minha avó.

A abóbora moranga, conhecida também como jerimum é rica em vitamina A, que devido a sua pigmentação, possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres), colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios.
Por conter todas essas propriedades, o consumo de abóbora está associado à redução no risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, derrames e problemas na visão.
Por ser muito versátil, a abóbora pode ser consumida de diversas formas, como ingrediente em saladas, pratos quentes, refogados, sopas, pães, bolos, doces, etc.
 Suas sementes, ricas em ferro, também podem ser torradas e consumidas como aperitivo.
Olhando a foto da abóbora lembro da minha infância, especificamente de um prato típico que minha vó Herminia fazia: tortéi de abóbora, lá no início dos anos 70  (tortéi no popular, o correto é tortelli). Quando ela preparava, nós os netos ficávamos apreensivos aguardando o almoço ficar pronto. 
Abaixo algumas fotos retiradas da net com alguns passos da preparação dos tortéis.

E aqui o prato pronto para saborear.

Fonte do Texto e das fotos: Busca no Google.